ANTIQUE EM SÉRIE DIDÁTICA

07/06/2012 13:21

 

 

Caro leitores e ouvintes do ANTIQUE, após algum tempo sem postar, o ANTIQUE retorna trazendo contribuição expressiva para os estudantes de música, principalmente, para aqueles das séries iniciais. Paralelamente ao ARTE de OUVIR 2012_ projeto aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura/MG, mas que ainda aguarda patrocínio para execução_, o ANTIQUE aprimora seu espaço virtual e lança o “ANTIQUE: Série Peças Didáticas”. Com este novo projeto, o grupo visa criar espaço virtual pensado para professores, alunos e apreciadores de música erudita em geral e de composições brasileiras. A partir dos vídeos postados, os alunos poderão servir-se do conteúdo apresentado como material auxiliar indispensável em seus estudos, o que lhes propiciará maior conhecimento e compreensão do universo musical instrumental e coral com que travam os primeiros contatos.

 

Despertar os sentidos para a apreciação musical, colocar os estudantes em contato áudio-visual com as peças a serem estudadas, constitui-se primeiro passo para encorajá-los a excursões mais ousadas pelos períodos da História da Música. Com mais este projeto, o ANTIQUE não apenas reforça seu compromisso com as ARTES, como consolida parceria fundamental com o Conservatório Estadual de Música “Lia Salgado” e demais polos de promoção de Música & ARTES.

 

 

Seguindo a linha do BLOG do ANTIQUE, os vídeos apresentados estão embasados em textos que nos convidam a pensar e, sobretudo, a interagir com o tema abordado. Para tal, basta clicar, no título do texto_ nova página se abre para adicionar, ler comentários postados, curtir e compartilhar a página nas principais redes sociais. No primeiro texto da Série, intitulado LIÇÕES DE PIANOFORTE, os alunos conhecerão um pouco mais sobre  o MÉTODO DE PIANOFORTE  do padre JOSÉ MURÍCIO NUNES GARCIA e terão breve panorama das composições musicais mais utilizadas em nossos cursos.

 

Aos leitores e ouvintes do ANTIQUE

 

 Nosso abraço e ....

 

Até o próximo post!!!

 

 

                                                                                                                                                    Contribuição: Mara Max

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode