ARTE EM PAUTA ???

23/06/2012 20:18

 

_Em pauta e em sociedade!

 

A arte em pauta vocês conferem na página do ANTIQUE no Youtube. Com foco em música antiga, mas percorrendo períodos diversos da História da Música, o grupo já postou, no Youtube, cerca de 24 exemplares de sua produção musical.

 

 Os vídeos reúnem compositores como Johan Sebastian Bach, Händel, Palestrina, Carl Phillip E. Bach, Menegali e Diego Ortiz. A música colonial brasileira está representada por dois notáveis expoentes: Manuel Dias de Oliveira e o Padre José Maurício Nunes Garcia. Os tons do século XX, por sua vez, ficam a cargo de Astor Piazzolla e Villani-Cortês. Dentre as gravações, destaca-se, ainda, memorável exemplar de música indígena: a “Dança dos Puris”, recolhida por Spix e Martius, no início do século XIX, quando percorriam terras hoje pertencentes ao estado de Minas Gerais. Esta dança, interpretada pelo ANTIQUE, constitui exemplo singular da produção musical dos primeiros habitantes da “Terra Brasilis”.

 

_Próximo tema em pauta?

 

_Artes!! (Coincidência?)

 

_Não creio!!!

 

 “ARTE & SOCIEDADE” é o tema do próximo vídeo do ANTIQUE. Em entrevista concedida pelo mestrando José Gabriel C. V. Barbosa, a ARTE é analisada em diferentes facetas. Será a ARTE a fonte ou a resultante da criatividade? Esta e outras questões vocês conferem nesta entrevista em nossa página no Youtube.

 

Para que a ARTE não saia de pauta, lembramos-lhes que “Sociedade: Uma Obra de Arte?”, de autoria da mestranda Ereny Ferreira Sales_ Berê_  é o texto que abre nossa seção ARTIGOS, intitulada: “Arte de Ouvir e Redigir”. Esta subpágina do Blog do ANTIQUE é aberta a contribuições e tem por foco as ARTES_ em todas as suas manifestações. Interessados, leiam a nota abaixo:

 

...“Amantes das letras & das artes que queiram compartilhar suas produções em nossa página, favor entrar em contato pelo e-mail grupoantiqueonline@gmail.com ” ...

 

Encerrada a pauta, nos despedimos com ARTE, ou melhor, com o vídeo “ARTE & SOCIEDADE”.

 

 _Nos vemos nesta sessão no Youtube! (ou como recomenda a gramática: )

 

_Vemo-nos nesta sessão no Youtube!!!

 

_ Até lá

 

ANTIQUE

 

 

Contribuição: Mara Max

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode